materiais_para_arquitetura.png

Quem é que não quer que seu projeto de arquitetura seja reconhecido pela ousadia, sofisticação e exclusividade? Criar uma marca própria no mercado e ser reconhecido por um estilo único é o que ajuda o profissional a construir sua característica própria e aumentar a carteira de clientes.

Entretanto é preciso cautela na escolha dos materiais para arquitetura. Ao utilizar produtos importados ou peculiares ao extremo, você corre o risco de selecionar peças que saiam de linha ou que demorem muito tempo para chegar ao Brasil.

Se isso não for muito bem pensado, o que tinha tudo para ser um grande diferencial, pode se tornar uma enorme dor de cabeça.

Por isso, planeje!

Caso opte pelo uso de materiais importados, você vai precisar elaborar um plano e prever algumas situações que podem acontecer ao longo do tempo, como por exemplo, a necessidade de manutenção ou substituição de itens. Nesse caso, ao falar com o fornecedor internacional, verifique:

  • Quantidade mínima de pedido
  • Quanto tempo os produtos demoram para chegar ao Brasil
  • Se o fornecedor dá garantia
  • Quais são os cuidados necessários para manter a garantia

Da mesma forma, se você utilizar materiais que corram o risco de serem descontinuados, vale traçar estratégias para não inviabilizar o projeto.

Uma boa escolha (caso haja orçamento para tanto) é a compra de um volume maior de produtos. Assim, em caso de reposição, você tem um pequeno estoque em mãos.

Outra estratégia é procurar produtos similares que possam ser utilizados no futuro para manutenção ou restauração.

Planeje todos os detalhes do seu projeto, faça um briefing de arquitetura detalhado para os fornecedores e crie planos B e até C para solucionar eventuais contratempos.  

cta_horizontal_plenejamento_projetos_arquitetonicos