pelicula-de-vidro.jpg

As películas de controle solar são capazes de barrar até 97% dos raios infravermelho(IR), reduzindo o calor do ambiente provocado pela insolação e ainda filtram 99% dos raios UV, responsáveis por danificar móveis, estofados e carpetes.

Esse produto é projetado para reduzir a quantidade de transmissão de calor através da janela de vidro, aumentando a reflexão solar e a absorção da luz do sol pelo vidro.

Outra importante vantagem do uso das películas de proteção é a economia de energia. Ao optar por esse produto para aumentar o conforto térmico no ambiente é possível economizar até 1 ton de condicionamento de ar para cada 10 m2 de vidros expostos ao sol.

New Call-to-action

Porém, para fazer a escolha certa confira três perguntas importantes que devem ser respondidas antes de tomar a decisão.

1. Qual a finalidade do uso?

É preciso entender se a necessidade é privacidade, controle de luminosidade, calor, proteção de móveis e objetos, segurança ou apenas decorar o ambiente. Afinal, cada película possui uma tecnologia diferenciada.

2. É possível alterar o layout do local onde a película será instalada?

Se a opção foi por uma película colorida é importante checar se o local onde será feita a instalação permite a alteração de cor no vidro. Alguns condomínios autorizam apenas a película incolor para não comprometer a homogeneidade da fachada.

3. Qual a descrição do local?

Essa é uma informação importante de ser apurada, pois dependendo do estado da obra pode ser que sejam encontradas algumas limitações na instalação. É o caso, por exemplo, do rebaixamento de tetos.

Outro ponto que merece atenção é relatar ao fornecedor no momento do orçamento, a condição da obra ou do retrofit. Por exemplo, vale mencionar se é uma obra nova, térrea, a quantidade de vidros, se tem coluna, rebaixamento de teto e etc.

O ideal é realizar um estudo de viabilidade para entender a necessidade de cada caso e, assim, determinar uma combinação perfeita da solução para o vidro. Portanto, quanto mais precisas forem as informações, mais sucesso no resultado.

New Call-to-action