retrofit_top_supply.jpg

Os projetos arquitetônicos que são desenvolvidos a partir do retrofit, normalmente, são executados em um espaço de tempo mais curto do que uma reforma padrão. Com isso, pode surgir a dúvida: será que então é mais caro investir neste modelo?  

A resposta é não.

Isso porque ao optar pelo retrofting você vai reaproveitar os materiais já existentes no local, como janelas, portas, armários e etc.

New Call-to-action

A ideia é utilizar os materiais de arquitetura como revestimentos vinílicos e películas de vidro, por exemplo, para atualizar o layout e dar upgrade no local.

Preserve as características originais

Essa técnica pode ser utilizada para repaginar o local, mantendo suas características originais. Na maioria das vezes sai muito mais barato recorrer ao retrofit do que substituir por completo alguns itens do ambiente.

Se as portas e janelas precisam ser trocadas, você pode aplicar o revestimento vinílico na textura de madeira e criar um espaço diferente. O mesmo pode ser feito nos armários, piso, teto e até na parede – iniciativa que gera uma grande economia na hora de colocar na ponta do lápis o valor que seria investido na substituição total desses itens. Até mesmo as portas do elevador podem ser renovadas com essa técnica.

Outra vantagem do retrofit é que a iniciativa favorece a sustentabilidade, já que nos projetos arquitetônicos, normalmente, são usados materiais reciclados e tecnologias sustentáveis.

A opção de envelopar os locais com materiais específicos e próprios para isso é uma excelente maneira de promover melhorias, sem gastar muito.

Ao fazer isso, você consegue mostrar para o cliente que contratar o serviço de arquitetura não é tão inviável quanto parece. Além do mais, ele pode sair ganhando ao pagar um preço justo e ter o trabalho realizado por um profissional.

Se a ideia é reaproveitar os itens já existentes no local, invista no retrofit. Fica mais barato do que jogar tudo fora e comprar um novo e ainda garante sofisticação e modernidade ao projeto.

cta_horizontal_plenejamento_projetos_arquitetonicos