materiais_para_arquitetura.png

Na ansiedade de agilizar alguns processos e etapas do projeto arquitetônico, algumas vezes, acaba-se ignorando as instruções de uso dos materiais para arquitetura e, com isso, perde-se a garantia dos mesmos.

Para evitar que isso ocorra, leve em consideração três cuidados básicos, porém importantes.

Veja:

 

1. Aplicação

Se o seu projeto prevê a aplicação de um revestimento vinílico na parede, por exemplo, verifique com o fornecedor se é necessário algum tipo de preparo no local, quais as superfícies mais indicadas para receber o produto e o que deve ser feito para uma aplicação perfeita.

cta_horizontal_plenejamento_projetos_arquitetonicos

2. Manuseio

Alguns materiais para arquitetura são extremamente delicados e podem se danificar por conta do manuseio incorreto. Por exemplo, se a película de proteção solar for dobrada ao meio, o material ficará com marcas irreversíveis em sua estrutura. Sua eficácia pode ficar comprometida e a garantia acaba sendo inviabilizada.

3. Instalação

Verifique se a empresa que vendeu o produto para o seu projeto arquitetônico conta com equipe de instalação. Dependendo do tipo de material que será utilizado, você corre o risco de instalá-lo da maneira errada. É o caso por exemplo dos revestimentos utilizados em tetos e paredes. Se a instalação não for feita por um especialista, há chance de danificar o material, deixar bolhas no processo de aplicação ou mesmo instalá-lo de maneira errada, fazendo com que o propósito não seja atingido.

A vistoria técnica malfeita e a falta de informação sobre o produto também podem colocar em risco a garantia dos materiais.

Lembre-se: você pode comprar um produto muito bom e de qualidade. Porém se ele for manuseado ou aplicado erroneamente, não será eficaz e você perderá um benefício muito importante que é a garantia. Por isso, conte sempre com o apoio de fornecedores especializados e preparados para apoiá-lo na instalação dos materiais e evite falhas no seu projeto.