Topsupply_blog-11.jpgPara otimizar a produtividade do trabalho, uma das necessidades da Fox Sports, canal esportivo sediado no Rio de Janeiro, era buscar uma alternativa que reduzisse o calor nos estúdios durantes as gravações e, também, garantisse mais privacidade.

Diante desse cenário, a Top Supply foi escolhida para realizar o projeto, com o gerenciamento do escritório de arquitetura Athié Wonhart, e decidiu por aplicar a película de controle solar, da 3M.

New Call-to-action

Para atender a necessidade da Fox, o material escolhido foi a película espelhada na cor prata, ideal para gerar conforto térmico no ambiente e promover a mudança estética desejada.

O material foi aplicado num espaço com mais de 900m² e, para garantir um resultado final de qualidade, a opção foi fazer a aplicação externa da película, já que existiam interferências na área interna que poderiam comprometer a qualidade.

Para que tudo dê certo neste tipo de projeto, além de utilizar um material de ponta, é fundamental que o fornecedor tenha uma equipe de profissionais capacitados para utilizar andaimes, plataformas elevatórias e balancins. Afinal, qualquer falha nesse processo pode colocar tudo a perder.

Redução de calor e aproveitamento da luminosidade

Com o objetivo de atender a necessidade de locais que possuem difícil acesso para aplicação interna da película de solar, a 3M disponibiliza a série Window Film Série Prestige Exterior. O foco é a aplicação em fachadas externas em ambientes com restrições para a aplicação interna.

A aplicação da película solar permite o aproveitamento da luz natural em até 90%, proporcionando economia de energia elétrica. Outro diferencial importante é que o produto bloqueia até 99,9% dos raios ultravioletas nocivos à saúde, minimizando também o desbotamento causado pelo sol em carpetes, pisos e móveis.

Se você também tem uma necessidade parecida no seu projeto, converse conosco.

créditos da imagem: portalmidiaesporte.com

New Call-to-action