revestimento_vinilico_moveis.jpg

Em muitos projetos de arquitetura e design de interiores, a troca dos móveis do ambiente é um passo fundamental para garantir que o espaço tenha uma unidade conceitual e um ar sofisticado.

Porém, substituir completamente o mobiliário pode não ser a melhor escolha. Além do preço ser alto, o processo é demorado, já que terá que envolver o trabalho de um marceneiro ou de uma loja especializada.Dependendo da necessidade do cliente, infelizmente, não é possível considerar esse prazo. E aí, surge a necessidade de buscar materiais para arquitetura que ajudem a modernizar o ambiente rapidamente.

Foi o que aconteceu com o Banco Santander, por exemplo. Assim que anunciou a aquisição do Banco Real, foi preciso iniciar o projeto de padronização da identidade visual das agências do Real. Como a obra precisava ser feita rapidamente, sem interferir no funcionamento das agências e incomodar os clientes, a solução foi optar pelo retrofit, excelente escolha quando se tem um cenário como esse.

cta_horizontal_plenejamento_projetos_arquitetonicos

 

Na ocasião, a equipe da Top Supply utilizou o revestimento vinílico DI-NOC nas cores vermelho e cinza claro para modernizar todo o mobiliário das agências do extinto banco – que tinham os móveis nos tons de verde e cinza.

Para não atrapalhar o dia a dia de atendimento bancário, a equipe da Top Supply trabalhava depois do horário comercial do banco para fazer a aplicação do DI-NOC, embora o material não deixe resíduo e nem cheiro no local após a  aplicação.

A opção por esse material de arquitetura tornou o projeto de padronização da identidade visual um sucesso, pois as agências eram transformadas do dia para a noite, literalmente.

Além disso, o revestimento vinílico, por ser flexível, pode ser utilizado em praticamente qualquer superfície, inclusive com curvas, como luminárias, computadores, etc.

Por isso, se você está considerando alternativas para repaginar o mobiliário, inclua o DI-NOC entre seus materiais. Com certeza, seu custo benefício é muito melhor do que optar pela tintura ou substituição completa dos móveis.