pelicula_de_vidro_top_supply.jpg

Reduzir o calor excessivo dentro dos ambientes e, consequentemente, o uso do ar condicionado eram os desafios da HP, multinacional americana de tecnologia da informação, em seus dois escritórios localizados em Araraquara, interior de São Paulo.

Na busca por uma alternativa viável e sustentável para resolver o problema, a empresa contratou a Top Supply para realizar a instalação da película de controle solar.

Redução de mais de 50% do calor

 

O resultado foi surpreendente. Com a instalação da película de proteção solar foi possível reduzir em 54% o calor que entrava através dos vidros dos edifícios e aumentar o conforto térmico no ambiente. Este percentual é calculado pelo TSER (Total Solar Energy Rejected) em laboratórios.

 

New Call-to-action

 

Outro benefício obtido foi com a redução do ar condicionado. Como a temperatura no local ficou mais agradável, não era necessário usar constantemente o aparelho, o que resultou numa economia de 10% na conta de energia elétrica, sem contar a manutenção do equipamento que será reduzida também.

 

A película solar utilizada nestes empreendimentos da HP foi a série Prestige 40, da 3M. Esse produto utiliza nanotecnologia não metalizada para criar refletividade inferior ao do vidro e assim permitir que mesmo com transparência, o calor seja reduzido.

Além disso, a película de controle solar também protege os objetos como computadores, cortinas e móveis contra a incidência dos raios solares. Ela é capaz de bloquear até 97% da radiação infravermelha e 99,9% da radiação UV, mantendo o ambiente fresco, confortável e protegido.

Se você também passa por esse problema na sua empresa, entre em contato conosco para definirmos uma solução sob medida para seu caso. New Call-to-action