Blog_Top_Supply_Hospital_Sirio_libanes.jpg

Reforma e hospital são duas situações que não combinam, certo? Quem está no ambiente hospitalar precisa de tranquilidade para se recuperar. E, uma obra (principalmente quando mal planejada) pode comprometer o sossego do enfermo. Em contrapartida, sem a renovação do ambiente, logo os pacientes vão se queixar das condições físicas e da estrutura do local.

Como não é possível fechar o hospital para fazer a reforma, qual o melhor caminho a seguir?

New Call-to-action

A alternativa encontrada pelo Hospital Sírio Libanês, um dos principais hospitais particulares de São Paulo, foi a realização de um retrofit, solução perfeita quando não existe a possibilidade de esvaziar o local para executar o trabalho.

Neste caso, a obra sempre acontece com a presença do paciente e acompanhante – o que exige muito planejamento e soluções diferenciadas para não incomodá-los e ainda garantir um bom resultado final.

Revestimento vinílico para modernizar o ambiente

A Top Supply foi contratada pelo Sírio Libanês para aplicar o DINOC, revestimento vinílico da 3M, responsável por mudar o layout do local. No projeto arquitetônico desenvolvido para o hospital, o material foi aplicado nos 24 andares do prédio e foram usadas duas texturas diferentes: branco + madeira.

Esse material para arquitetura foi escolhido por atender às especificações em áreas controladas, por ter rápida aplicação, ser antibacteriano e não ocasionar a propagação de chamas.

Além disso, a sua aplicabilidade é vasta, o que o torna ainda mais interessante. Ou seja, ele pode ser usado dentro dos leitos hospitalares em substituição à tradicional pintura (o que não provoca cheiro forte no local, pois a secagem é muito rápida) como até mesmo no lobby em móveis e mesas, por exemplo.

Existem versões do DI-NOC que imitam madeira, fórmica e outros tipos de revestimentos.

Outra vantagem do revestimento vinílico é a fácil e eficiente aplicação em curvas e alta durabilidade do produto. Ou seja, se ao transportar a maca pelo ambiente hospitalar ela bater no batente, dificilmente, o local será danificado. A manutenção diária do produto também é muito simples. Basta utilizar um pano úmido com água e sabão neutro para fazer a higienização.

Aliar um ambiente acolhedor e confortável aos cuidados da saúde do paciente exige cuidado e investimento em soluções inovadoras.

Por isso, escolha o material de arquitetura e o fornecedor certo para garantir o resultado esperado para seu projeto arquitetônico.

créditos da imagem: disconvenios.com.br

cta_horizontal_plenejamento_projetos_arquitetonicos