peliculas_de_vidro.jpg

É só baixar a temperatura que os cuidados com a proteção da pele contra os raios solares acabam ficando de lado, não é? No entanto, o que pouca gente sabe é que no inverno, os dias ensolarados e sem nuvem acabam provocando o aumento do índice de raios ultravioletas.

Isso acontece porque a baixa formação de nuvens impede a criação do bloqueio natural que retém a incidência solar. Claro que no inverno, o nível dos raios solares é menor do que no verão, mas mesmo assim, ignorar a proteção adequada é um erro que pode causar danos à saúde e danificação nos mobiliários.

Outro ponto que acaba passando batido nessa época do ano é que, hoje em dia, muitos projetos arquitetônicos têm utilizado o vidro como elemento fundamental nas fachadas dos empreendimentos. Além de proporcionar mais luminosidade no ambiente e dar um ar de modernidade e sofisticação, esse material também aumenta a carga térmica do local e pode agredir, inclusive, a pele.

Como evitar que isso aconteça?

No Brasil, existem cidades que sofrem com a alta incidência soltar durante o ano todo. Além de prejudicar a saúde das pessoas, os raios solares também provocam o desbotamento nos móveis, tapetes e cortinas do ambiente.

Portanto, é fundamental que o protetor solar continue sendo aplicado pelos indivíduos até mesmo durante o inverno. Os cuidados com a pele são necessários para evitar o envelhecimento precoce e até mesmo o desenvolvimento de tumores.

Dentro do ambiente de trabalho, uma solução para reduzir a incidência de raios UV é instalar películas de vidro nas janelas. Esse produto age como uma espécie de barreira, protegendo os objetos e as pessoas.

Não se engane com um dia frio e ensolarado. Mesmo diante das baixas temperaturas, proteger a pele e o ambiente faz toda a diferença.

New Call-to-action