top_supply_blog.jpg

A utilização do vidro nos projetos arquitetônicos tornou-se uma tendência mundial. E isso se deve, principalmente, ao fato desse ser um material completamente bonito e versátil, agregando ao projeto leveza, modernidade e sofisticação. Outra vantagem indiscutível do vidro é a possibilidade de reduzir o consumo de energia elétrica, já que sua transparência permite a entrada da luz natural no ambiente.

Muitos arquitetos utilizam o vidro nas fachadas dos edifícios e, com isso, garantir um projeto mais clean e com ar futurista. Internamente, ele também é usado como peça decorativa e pode ser uma excelente opção de divisórias para salas distintas. Projetos mais ousados, contam com o vidro nos degraus e guarda-corpo das escadas, por exemplo.

Enfim, sua usabilidade é cada vez mais variada nas obras e os amantes desse material agradem a criatividade dos profissionais.

New Call-to-action

Atenção ao calor excessivo

Para continuar encantando seus clientes com a utilização do vidro é importante lembrar que da mesma maneira que o material permite a entrada da luz solar para clarear o ambiente, essa mesma iluminação pode aumentar a temperatura interna.

Nas cidades que sofrem com a grande incidência solar, além do ambiente ficar mais quente, os raios solares podem atingir diretamente as pessoas, os móveis, as cortinas e os equipamentos eletrônicos, causando problemas de saúde, desbotamento e danificação nos aparelhos.

 

Uma boa alternativa para resolver esse problema é aplicar a película de proteção solar nos vidros.

Por que elas reduzem o calor?

película de proteção solar é produzida com a mais alta tecnologia que barra em 99% a 99,9% a incidência de raios UV. Com isso, é possível proteger a saúde dos colaboradores, do mobiliário e evitar reflexo do sol nos monitores.

Outra vantagem com a utilização deste produto é que seu projeto continua intacto, sem sofrer alteração no layout. Isso porque as películas de vidro são imperceptíveis quando instaladas.

Torne seu projeto arquitetônico ainda mais funcional e utilize os recursos disponíveis pelo mercado para isso.