case_incor_topsupply.jpg

A bandeira vermelha na conta de luz acabou. Sinal de que a população se conscientizou sobre a importância do consumo de energia elétrica adequado (e que a chuva cumpriu seu papel).

Porém, o tema deve estar sempre em pauta. Adotar práticas sustentáveis para promover a economia de energia é fundamental para a sustentabilidade do país e, além de colaborar com a redução dos custos.O uso das películas de proteção solar é uma medida fantástica para alcançar esse objetivo. Projetadas para reduzir a quantidade de transmissão de calor através da janela de vidro, as películas são capazes de barrar até 97% dos raios infravermelho, reduzindo o calor no ambiente causado pela insolação, além de filtrar 99% dos raios UV que danificam móveis, estofados e carpetes.

Consumo inteligente

Se você tem dúvidas de como economizar energia, a AES Eletropaulo criou uma campanha que ensina os clientes corporativos a utilizarem a energia elétrica de modo mais assertivo.

Para isso, apresentou o projeto que foi implantado no Instituto do Coração (Incor), maior centro de produção de ciência e tecnologia, de cardiologia e pneumologia da América Latina.

New Call-to-action

Com o intuito de promover a diminuição do uso do ar-condicionado nas dependências do hospital e proporcionar um ambiente mais acolhedor aos pacientes, a AES Eletropaulo instalou as películas de proteção solar na fachada envidraçada do Incor, o que reduziu o calor absorvido pelo prédio por conta da incidência solar.

O uso da película contribui para bloquear até 7 graus centígrados de temperatura, melhorando a sensação térmica dentro dos quartos, centros cirúrgicos e etc. Pensando num ambiente hospitalar, o controle da temperatura e da entrada de luz de forma natural é muito benéfico a todos os envolvidos.

Além dos ganhos na operação, o Incor também registrou uma economia de aproximadamente R$ 140 mil por ano no consumo de energia elétrica –valor que foi revertido para a aquisição de outros itens essenciais para o hospital.

Esse é um exemplo de que é possível buscar novas soluções para gastar menos e ainda proteger o meio ambiente.