vidros_projetos_arquitetonicos.jpg

Uma das tendências de materiais que vem sendo utilizados nos projetos arquitetônicos mais modernos é o vidro. Elemento neutro, ele orna facilmente com a decoração do ambiente e ainda garante a iluminação natural, diminuindo o custo com energia elétrica e até mesmo o consumo do ar condicionado.Além disso, o uso de vidro é uma excelente opção para quem deseja manter o ambiente limpo e ter uma rápida e fácil manutenção no dia a dia. Sua limpeza pode ser feita simplesmente com a utilização de uma esponja macia, água, sabão neutro e um pano que não solte pelos.

Criatividade na aplicação

Nos projetos de arquitetura corporativa, o vidro é usado de diversas maneiras tanto em ambientes externos como internos. É o caso, por exemplo, das fachadas envidraçadas dos prédios, dos guarda-corpos, em portas e janelas e ainda como opção de divisórias de ambientes ou no piso, como nos degraus das escadas – para garantir mais transparência ao local.

New Call-to-action

Uma das vantagens com o uso desse material é a possibilidade de agregar valor ao projeto com a aplicação das películas protetoras.

Amenizando os impactos da natureza

O que pode ser considerado uma desvantagem no uso de fachadas envidraçadas ou muitas janelas é o aumento da temperatura devido à incidência de sol e calor e, em locais com condições climáticas mais extremas, danos ao vidro.

Ao aplicar as películas para vidro, além de controlar a carga térmica do ambiente, ainda é possível garantir mais segurança em caso de ventania, tempestades e até vandalismo. Isso porque as películas possuem camadas específicas para segurar os fragmentos de vidros quebrados, evitado, assim, acidentes.

Quando se trata de um escritório em que as estações de trabalho ficam muito próximos às janelas de vidro, o uso de películas também é indicado para amenizar o calor do ambiente. Como elas conseguem reter em média 7 graus centígrados de temperatura, muitas vezes, o ar condicionado nem precisa ser acionado para refrigerar o ambiente, o que gera mais economia.

O mesmo conceito também pode ser usado nas residências. Como trata-se de um elemento com perfeita harmonia com os demais materiais, é cada vez mais comum observamos projetos arquitetonicos que exploram o uso de vidros nas varandas e até mesmo como telhado de vidro, além da decoração interior.

As películas de vidro são grandes aliadas também neste caso. Além do conforto térmico, elas evitam, principalmente, possíveis ações de vandalismo. New Call-to-action

Vale a pena incluir o vidro em seus projetos corporativos. Com certeza, o ambiente terá mais leveza, modernidade e sofisticação.