foto_dinoc_1.jpg

Seu cliente quer um novo projeto arquitetônico que mude completamente o visual do escritório, mas já adiantou que não será possível interromper a operação do dia a dia porque isso acarretaria em perdas financeiras significativas para a empresa.

Ou seja, realizar obras grandiosas nem pensar. O excesso de barulho e da sujeira no local podem comprometer a execução do trabalho. O jeito vai ser quebrar a cabeça para encontrar uma maneira de renovar o ambiente, sem atrapalhar o trabalho.

Você já conhece o revestimento vinílico?

Os revestimentos vinílicos são peças autoadesivas que podem ser aplicadas em qualquer superfície. Feito de plástico, é um material de arquitetura muito versátil e ideal para dar uma cara nova no ambiente. É muito utilizado em projetos de retrofit, já que pode recuperar a aparência dos móveis, portas, teto, piso, batentes, armários e etc. sem a necessidade de substituí-los inteiramente.

Outra vantagem desse produto é que ele simula a aparência e textura de materiais naturais como madeira e metal, por exemplo. Ou seja, você tem o aspecto real, sem afetar o meio ambiente, e muitas vezes pagando menos.  

Onde aplicar?

O produto pode ser aplicado em praticamente qualquer superfície e é uma ótima opção para reduzir custos de mão de obra e matéria-prima. Além disso, o revestimento vinílico é uma solução de arquitetura sustentável, pois não consome árvores e minérios de metais durante no processo de produção.

Desenvolvido com uma tecnologia inovadora, elimina as bolhas durante a aplicação e tem tempo de secagem muito rápido, o que simplifica o processo e garante um excelente resultado final.

cta_horizontal_plenejamento_projetos_arquitetonicos

Quando utilizá-lo?

Além de usá-lo para renovar o ambiente, o revestimento também pode ser utilizado quando há a necessidade de criar a sensação de volume no ambiente, como em recepções e lobbies, por exemplo. Esses materiais para arquitetura possuem tecnologia perfeita para serem aplicados sobre uma superfície tridimensional.

Outra opção de uso do revestimento é aplicá-lo em contraste de tons nas escadas e nas portas e melhorar, dessa forma, a circulação dentro do ambiente.

Principais vantagens

Como possuem diversas opções de estampas, esses produtos são indicados para dar um toque especial a qualquer superfície que tenha (ou não) algum tipo de revestimento aplicado, proporcionando um ar de renovação no espaço de forma instantânea.

Por serem totalmente flexíveis, podem ser instalados em cantos curvos ou retos com excelente absorção e um belo efeito visual. Para um resultado final satisfatório é preciso aplicá-lo em uma superfície limpa e regular, sem vestígio de poeira.

Posso usá-lo para revestir qualquer local?

Sim, praticamente todos. Embora existam outros produtos usados para revestimento dos ambientes, esse material apresenta uma importante vantagem em relação ao papel de parede, por exemplo. Além de não ser aderente em todas as superfícies, como os azulejos, o papel de parede precisa de cola própria para ser fixado, enquanto no revestimento vinílico basta retirar a camada de proteção do adesivo para fazer a instalação.

Como é um produto antialérgico, que não mancha e tem alta durabilidade, o revestimento vinílico é uma boa opção para substituir a necessidade de pintura no ambiente. Além disso, se for instalado no chão, por exemplo, não faz barulho ao andar, caracterizando-se como uma excelente solução de isolamento acústico em relação aos pisos de madeiras e laminados.

Como fazer a manutenção e limpeza?

Um outro diferencial importante é a facilidade de manutenção. Caso alguma parte do produto seja danificada, não é preciso substituir a peça inteira. Como o revestimento se molda com facilidade à superfície, pode-se fazer a substituição apenas de um pedaço do material, o que já não daria para fazer, por exemplo, com a fórmica.

A limpeza do dia a dia pode ser feita por meio da utilização de um pano úmido com água e sabão neutro para fazer a higienização.

Em termos de custo benefício, o revestimento vinílico é uma opção que vale a pena ser incluída no seu projeto arquitetônico.