TopSupply_Blog-5.jpg

Ao projetar a decoração de ambientes de residências e escritórios é essencial saber quais são as tendências do mercado e associar essas informações ao perfil do seu cliente.

Ambientes minimalistas e clean

A serendipity, em português conhecida como serendipidade, está relacionada com as “descobertas feitas por acaso”. Fortemente ligada ao senso de observação, as decorações baseadas em serendipity são minimalistas, delicadas e resgatam elementos provençais como a porcelana branca, cerâmica e flores à mesa, além de acabamentos crus.

Essa tendência vem sendo muito utilizada tanto em casas como em escritórios. Alguns pontos de cores podem ser inseridos no ambiente, porém como característica, é sempre importante serem neutralizadas com a presença de outros materiais como, por exemplo, a madeira de demolição ou painéis de plantas.

cta_horizontal_plenejamento_projetos_arquitetonicos

Formas geométricas

Os padrões geométricos são outra tendência relevante da arquitetura e design de interiores. Inspirados no Low Poly, que é transformação de objetos ou fotos complexas em polígonos com paletas de cores, os projetos que utilizam as técnicas de design gráfico costumam proporcionar um ar alegre e descontraídos aos ambientes.

É possível mesclar estampas e materiais como madeira e ladrilhos, por exemplo, para compor o visual do ambiente. A cor cinza também costuma ser muito utilizada nestes projetos arquitetônicos, já que é uma ótima opção para criar uma neutralidade no local diante de tanta informação.

Clássico

Outra tendência que vem sendo observada nos projetos de arquitetura é a conservação dos espaços, mantendo o aspecto tradicional do ambiente. Neste caso, obras como o retrofit são uma excelente escolha para agradar ao cliente. Você pode optar por revestir portas e janelas ou mesmo móveis mais antigos. Assim, é possível dar uma nova cara ao ambiente, porém, preservando suas características.

ma opção moderna e com ótimo custo benefício para dar um toque especial em todas essas tendências mencionadas é o revestimento vinílico, que pode ser usado para compor tanto um ambiente residencial como corporativo. Isso porque esse material de arquitetura pode ser usado para fazer uma releitura de itens como, por exemplo, da madeira de demolição.

E você, já vem utilizando essas tendências nos seus projetos?