TopSupply_Blog-4.jpgMais de 1/3 do dia de muitas pessoas é vivido diariamente dentro do escritório. Por isso, planejar a ergonomia no trabalho é um passo que deve ser muito bem planejado pelas corporações. No post Ergonomia no ambiente de trabalho: fique por dentro da legislação, abordamos o que diz a lei sobre esse assunto.Em linhas gerais, o bem-estar do funcionário na empresa vai além da posição ocupada na mesa e cadeira, como a altura correta de apoio dos pés e braços, distância ideal do monitor, entre outros.

Os problemas de conforto térmico como incidência de sol, efeito estufa e alterações na temperatura do ar condicionado – se não controlados- também caracterizam descumprimento das normas estabelecidas na NR17.

E os contratempos relacionados ao conforto térmico não param por aí. É comum presenciar desentendimento entre os colegas por conta da temperatura do ar. Para alguns sempre está gelado demais, enquanto outros juram que estão com calor excessivo.

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Uma pesquisa realizada pela CareerBuilder, nos EUA, apontou que um em cada cinco profissionais, ou 20%, já discutiu com um colega de trabalho por conta da temperatura interna.

Em busca de mais produtividade

Já foi comprovado que o desequilíbrio do termostato interfere na produtividade do indivíduo. De acordo com a mesma pesquisa, 53% dos trabalhadores dizem que são menos produtivos quando trabalham em um local muito frio e 71% disseram que rendem menos em ambientes muito quente.

Diante deste cenário, podemos notar que buscar uma maneira de manter o clima agradável dentro do ambiente é uma medida necessária para potencializar o rendimento da equipe.

Pense nisso e pesquise alternativas com custo benefício viáveis para proporcionar boas condições de trabalho para a equipe.