Blog_TopSupply.jpg

Quantas vezes você tem uma ideia na cabeça, porém sente que falta um toque diferenciado para conseguir transmitir para o projeto arquitetônico a sua inspiração?  

Esse toque pode ser um material de arquitetura diferente para dar uma cara nova nas paredes, sem precisar pintá-las, repaginar os móveis, mantendo as características atuais ou até mesmo colocar um novo revestimento no piso, evitando uma reforma muita intensa.

Em algumas situações, apenas ao trocar conhecimentos com os fornecedores de materiais de arquitetura, eles podem inspirá-lo com seu conhecimento sobre lançamentos e tendências do mercado a criar um projeto surpreendente.

New Call-to-action

Mas é aí que surge a questão: seus fornecedores atuais estão por dentro do que há de novo?

É fundamental que um bom parceiro esteja antenado a respeito das novas tecnologias e tendências em arquitetura.

Se ele souber por exemplo que tipos de materiais as grandes redes de hotéis estão utilizando nos seus projetos, ele pode alertar para a importância de considerar a iluminação natural no ambiente, como proposta sustentável, e, assim, indicar o uso de películas de proteção solar para garantir o conforto térmico.

Da mesma maneira, que se ele tiver conhecimento de que você está com um projeto de arquitetura corporativa, vai poder contribuir com ideias sugerindo que sejam aplicados os revestimentos que imitem padrões geométricos ou elementos rústicos, como a madeira de demolição. A tendência de layout nos escritórios está voltada para a utilização do conceito industrial e geométrico.

Certificações sustentáveis

Outro ponto importante que mostra que o fornecedor acompanha as tendências do mercado é a sua preocupação em obter as certificações ambientais. Elas são a maneira mais eficiente e segura de atestar que as empresas estão trabalhando com materiais e princípios sustentáveis. Neste post, reunimos quais as certificações ambientais essenciais para não agredir o meio ambiente. Por isso, fique de olho nos selos conquistados pelos seus fornecedores e garanta a conformidade sustentável do seu projeto.

New Call-to-action

Diante de tudo isso, avalie até que ponto não vale a pena sair da zona de conforto e iniciar um relacionamento com uma empresa que acompanha as principais tendências de arquitetura e tecnologia para a área.

Pense nisso para agregar valor ao seu trabalho e conquistar cada vez mais clientes satisfeitos.