fun_desing.jpg

Uma das tendências que se tem observado nos projetos arquitetônicos mais irreverentes é o uso de cores vibrantes e combinações diferenciadas de texturas e tipos de materiais de arquitetura para compor o ambiente.

Normalmente, esses projetos são preferência para quem quer construir um local mais divertido e buscar alternativas de interagir de forma leve e descontraída com as pessoas. Trata-se do conceito de FUN Desg ou Fun Design, como também é conhecido.

cta_horizontal_plenejamento_projetos_arquitetonicos

A principal proposta desse estilo arquitetônico é utilizar uma roupagem diferenciada e engraçada na decoração. Para isso, é comum observar o uso de arte e da cultura pop junto com a utilização de elementos divertidos e cheio de personalidades.  

Jeito Google de ser

Uma das empresas responsáveis por fazer esse estilo vir à tona é o Google. Ao criar ambientes lúdicos, coloridos, funcionais, como se fossem verdadeiros cenários, o Google despertou ainda mais o desejo das pessoas em trabalhar na empresa.

Em seu escritório em Seul, na Coreia, a empresa espalha entusiasmo tecnológico no ambiente com a decoração baseada em downloads do google Play. O local é todo colorido e decorado com quadros e pinturas que nada lembram os tradicionais escritórios de tecnologia.

E para decorar o ambiente de acordo com a tendência FUN Dsgn o que mais vale é dar asas à imaginação. Alguns objetos como canecas, almofadas e cadeiras irreverentes, revestimentos coloridos nas paredes e pisos ou nos armários e até mesmo cadeiras dão um toque especial para criar esse ar de diversão no local.

A principal proposta do FUN Dsgn é quebrar a monotonia. Por isso, se você está elaborando um projeto para uma casa ou empresa que tenha como diferencial o bom humor, vale a pena investir neste estilo.

créditos da imagem: http://www.diycore.com.br/inspiracoes/5-tendencias-decoracao-2016/